Um e-commerce, ou comércio eletrônico, é um negócio que estrutura seu processo de compra e venda na internet. Ou seja, todas as transações comerciais ocorrem por meio de ferramentas online.
Nos últimos anos, os e-commerces cresceram significativamente por serem alternativas altamente lucrativas. Além da redução de custos com lojas físicas e diversos funcionários, o modelo de negócio se destaca por funcionar todos os dias da semana, de forma ininterrupta.
Para o empresário, o e-commerce é uma opção que amplia a área de atuação e permite a expansão de seus negócios. Mas cuidado, antes de abrir um comércio eletrônico, lembre-se de investir numa boa plataforma, em logística (estoque, separação e entrega), e em trazer fluxo para este ambiente virtual.
Uma alternativa para aumentar este fluxo é abrir sua loja em um marketplace. Dessa forma, você pode potencializar seus resultados e investimentos.
Marketplace
Um marketplace é uma plataforma online onde diversas lojas podem subir e comercializar seus produtos. É o caso do Mercado Livre, Canal da Peça ou até mesmo da Amazon. As vantagens de um marketplace são inúmeras. A solução oferece benefícios como custos mais baixos e o renome de um grande comércio. Isso traz mais credibilidade, visitas e chances de conversão.