Anteriormente conhecido como Google AdWords e Google AdWords Express, o Google ADS se consolidou como a plataforma de anúncios líder no segmento de mídia online, desde seu lançamento em 2000. Essa ferramenta poderosa permite que empresas promovam seus produtos e serviços não só na Pesquisa Google, mas também no YouTube e em outros sites na web.
Se você quer direcionar e segmentar a promoção do seu produto ou serviço, os links patrocinados, também chamados de anúncios, são excelentes oportunidades.
Entenda o Funcionamento do Google ADS.
Seus anúncios aparecem quando os usuários pesquisam produtos ou serviços relacionados ao que você oferece. Através da tecnologia inteligente, o Google ADS exibe seus anúncios aos clientes em potencial no momento certo, quando eles estão prontos para agir.
Com três passos simples, você pode criar seu anúncio e impactar positivamente o seu público-alvo:
1. Defina sua meta
Atrair mais visitantes para o seu site, gerar mais ligações para o seu número de telefone ou receber mais visitas em sua loja física?
2. Selecione a área geográfica
O público que você deseja alcançar está a que distância de sua empresa?
3. Defina seu orçamento
Você tem controle total sobre quanto deseja investir em suas campanhas.
Tipos de Anúncios no Google ADS
Os formatos de anúncios variam para atender diferentes necessidades e estratégias. As quatro modalidades mais populares são:
1. Campanha na Rede de Pesquisa
Alcance usuários que buscam por seus produtos ou serviços nas páginas de pesquisa do Google. Pague somente quando alguém clicar em seu link.
2. Campanha na Rede de Display
Alcance uma vasta audiência de 90% dos usuários da internet globalmente, através de anúncios em sites, blogs, aplicativos e portais de notícias.
3. Campanha de Vídeo (YouTube)
Aproveite a enorme audiência do YouTube com anúncios em vídeo exibidos antes, durante ou após os vídeos em canais específicos.
4. Campanha do Shopping
Divulgue seus produtos e serviços, pagando apenas quando alguém clicar no link do seu site ou produto.
5. Ranqueamento no Google ADS
O Google ADS funciona como um leilão inteligente, onde a qualidade do anúncio também é levada em consideração, não apenas o maior lance. O Índice de Qualidade (IQ) e o Custo por Clique máximo determinam o posicionamento do anúncio no AD Rank.
Com o Google ADS, sua marca tem o potencial de atingir clientes potenciais em diversas localizações geográficas, de forma criativa e eficiente. Aproveite nossos serviços para criar uma campanha inovadora e alcançar o sucesso desejado. Contate-nos e descubra como sua presença digital e aumente suas vendas com o Google ADS!
Na Agência Vem!, nosso time é habilitado na produção e veiculação de conteúdos na plataforma de anúncios do Google. Se você tem interesse em crescer com o Google ADS, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!